Condenado por aliciar criança no “trenzinho da alegria” em Pombal é preso no Ceará

Um homem condenado a 6 anos de prisão por aliciamento de uma criança em Pombal foi preso nesta quarta-feira (08) na cidade de Iguatu (CE), numa ação da polícia militar do vizinho Estado, após o repasse das informações da polícia civil pombalense.

O Blog do Naldo Silva apurou que ele havia se inscrito em um programa social da prefeitura cearense, o que facilitou sua localização.

Josenildo Tomé da Cruz, de 40 anos, foi condenado por cometer o abuso no dia 14 de setembro de 2008, ao passar a mão no órgão genital da menor durante um passeio no “trenzinho da alegria” em Pombal.

O crime foi presenciado por outra criança que estava no veículo. Segundo a denúncia, diversas testemunhas afirmaram que o acusado sentou-se ao lado da vítima durante o passeio, e que outros palhaços tiveram envolvimento com menores.

À polícia, Josenildo declarou que “tudo era uma trama do menor que denunciou, devido ao fato dele não ter deixado o mesmo andar de graça no trenzinho”, mas seus argumentos defensivos não foram aceitos pela Justiça.

Ele ficará preso no Ceará até que a justiça autorize sua transferência para Pombal para cumprimento da pena.

Blog do Naldo Silva