Líder da oposição de São Domingos revela mágoas, após ser excluída de reunião com Pollyana Dutra

Ao iniciar o processo de discussões com seus aliados em diversos municípios – visando a disputa pela reeleição este ano – a deputada estadual Pollyana Dutra (PSB-À DIREITA) encontrou um primeiro problema a solucionar na região de Pombal.

O Blog do Naldo Silva apurou que a parlamentar convidou vereadores de Pombal e São Domingos para uma reunião no último sábado (05), mas não incluiu a líder da bancada de oposição em São Domingos, Alba Ribeiro (Cidadania-NA FOTO, À ESQUERDA).

O acontecido repercute nos bastidores políticos do vizinho município onde a deputada pombalense tem o apoio do grupo oposicionista local, liderado pelo ex-candidato a prefeito Leonardo Nóbrega, além de quatro vereadores, incluindo Alba.

No encontro com Pollyana estavam apenas Valderan Queiroga, Galega da Carnaúba e Nen de Nô, todos do Cidadania.

Procurada pelo Blog nesta segunda-feira (07), Alba confirmou a ausência na reunião e a falta de convite para a mesma. Demonstrando insatisfação com a exclusão, ela disse que só soube do encontro no domingo (06), através de terceiros, e não soube explicar o motivo de não ter sido chamada.

O Blog também ouviu outros dois vereadores que estavam na reunião com Pollyana. Romero Freitas, de Pombal, disse que Alba não estava no evento porque preferiu se reunir isoladamente com a deputada, “o que deve acontecer em breve”.

Questionada sobre essa versão, Alba negou que tenha exigido ser recebida sozinha, e disse que somente na noite de sábado, após a reunião, recebeu uma mensagem via WhatsApp da deputada, informando que desejaria conversar com a mesma.

Já Valderan Queiroga, de São Domingos, afirmou que foi convidado diretamente por Pollyana e não sabia os motivos da ausência da colega.

Apesar do episódio, Alba não quis informar se manterá ou não o apoio à deputada pombalense na eleição deste ano, nem se aceitará o convite “intempestivo” para um encontro entre as duas.

Alba ocupa o 4° mandato de vereadora em São Domingos, e na eleição de 2020 foi a mais votada, obtendo 338 votos de um total de 2.677 válidos.

Blog do Naldo Silva