Homem assassinado neste sábado em Cajazeirinhas era acusado de homicídio em São Bentinho

Pouco mais de cinco meses após assassinar um desafeto dentro de um bar na cidade de São Bentinho, o autor do crime também foi morto com vários disparos, fato acontecido na manhã deste sábado (05), no sítio Umburaninha, zona rural de Cajazeirinhas.

De acordo com a polícia, Gean Rodrigues Mesquita Araújo (foto), de 29 anos, seguia em uma moto quando foi atingido pelos tiros efetuados por desconhecido até o momento, tendo morte no local.

Seu corpo foi removido para perícia no IML. A polícia civil de Pombal vai investigar se a morte tem relação com o crime semelhante cometido pela vítima, no dia 25 de agosto de 2021, quando Gean matou Rui Garcia de Lucena, que morava na cidade de Condado.

Vítima e acusado tinham se desentendido dias antes da execução no mesmo local, em São Bentinho, ocasião em que Rui teria ameaçado Gean.

Na data do assassinato de Rui, os dois se encontraram novamente no bar quando a vítima tentou matar Gean com golpes de facão, tendo inclusive acertado um golpe que quase decepou sua mão, ocasião em que o acusado reagiu e efetuou os disparos que acertaram a cabeça de Rui.

Após o crime, ele fugiu numa moto em direção a Cajazeirinhas, tendo sido preso pela polícia militar que o encaminhou para o Hospital Regional de Pombal para atendimento médico, e depois autuado em flagrante pelo homicídio, mas foi posto em liberdade poucos dias depois.

Blog do Naldo Silva