Morre em Pombal o empresário e ex-secretário estadual Oséas Martins, aos 76 anos

Na mesma semana em que faleceu o ex-prefeito de Cajazeirinhas, Zeridan, Pombal perdeu outro ilustre filho, na madrugada desta quinta-feira (27): o empresário e também político, Oséas Martins Ferreira, que tinha 76 anos.

Conforme informações de familiares, ele sofreu uma parada cardíaca em casa e ainda foi socorrido para o hospital regional, mas faleceu pouco tempo depois.

Com formação em Direito, Oséas pouco exerceu a atividade jurídica, se dedicando ao longo de sua vida ao ramo empresarial, sendo proprietário de várias empresas na cidade nos segmentos de material de construção, autopeças, livraria e posto de combustíveis.

Na política, disputou uma única eleição, a de 2004, quando se candidatou a prefeito de Pombal, pelo PTB, tendo como candidato a vice o médico Geraldo Arnaud, sendo derrotados por Jairo Feitosa (PT). Também foi um lutadores pela conquista de um campus universitário para Pombal, no início do anos 2000.

Em 2006, durante o governo Cássio Cunha Lima, ocupou o cargo de Secretário de Acompanhamento da Ação Governamental.

No Jornal Primeira Hora, desta manhã, e nas redes sociais, dezenas de pessoas externaram o sentimento pela morte de Oséas.

O enterro aconteceu no final da tarde após celebração de culto na igreja evangélica Congregacional.

Blog do Naldo Silva