O juiz João Lucas Souto Gil Messias decidiu, na noite deste domingo (24), converter em prisão preventiva (sem prazo determinado) a prisão em flagrante de dois acusados de assalto a uma comerciante de Pombal, fato ocorrido na madrugada do mesmo dia, no bairro Altiplano.
Conforme a polícia militar, Leandro Lopes da Silva, de 27 anos, e Josimar Marinho Pereira Filho, de 23 anos, armados com pistolas, renderam um vigilante noturno e em seguida abordaram a vítima, dona de um bar, que chegava em casa acompanhada de outra pessoa.
No interior da residência, os criminosos subtraíram uma grande quantia em dinheiro, além de joias e celulares. A ação criminosa, porém, foi informada à PM, que fez o cerco ao local, tendo os dois fugido pulando muros, mas foram dominados pelos militares.
Em poder dos dois, os policiais recuperaram o dinheiro e apreenderam as armas e uma moto usadas no crime.
Ao analisar o caso, o magistrado disse que Léo e Josimar possuem elevada periculosidade, destacando ainda que contra eles havia mandados de prisão em aberto.
Leandro é acusado de matar Mateus de Sousa Nascimento, em fevereiro deste ano. Ele já tem duas condenações por assalto e responde a outro processo pelo mesmo crime.
Já Josimar é apontado como autor de outro assalto, a um empresário do ramo de carros, no dia 30 de junho. Além disso, é réu em outros processos por tráfico de drogas e roubo.
Para o juiz, a prisão da dupla se justifica para a garantia da ordem pública, a conveniência da instrução criminal e assegurar a aplicação da lei penal. Os dois foram encaminhados à cadeia pública local.
Blog do Naldo Silva