Por criação de aplicativo, supermercado de Pombal conquista prêmio do Banco do Nordeste

Uma ideia que surgiu durante a pandemia do coronavírus, tendo como objetivo principal diminuir a necessidade das pessoas saírem de suas casas para fazer compras de supermercado, e consequentemente evitar os riscos de contaminação, foi o diferencial e pioneiro em um estabelecimento de Pombal que criou um aplicativo delivery onde possibilita que os clientes façam suas escolhas domésticas através do celular.

Quando foi criado, o aplicativo atendia apenas consumidores de Pombal, mas depois expandiu sua área de atuação e agora oferece os serviços de entrega em domicílio para as cidades de Lagoa, São Domingos, São Bentinho e Cajazeirinhas.

O App “Alípio em Casa”, de Alípio Supermercado, tornou-se reconhecido e premiado na categoria “Inovação” pelo Banco do Nordeste do Brasil (BNB), em evento realizado nesta quinta-feira (21), no auditório do Sebrae-PB, em João Pessoa.

O “Prêmio Banco do Nordeste da Micro e Pequena Empresa (MPE)”, edição 2021, foi recebido pelo diretor da empresa pombalense, Kléber Lima, acompanhado de um dos gerentes do BNB local, Diego Assis (foto abaixo).

PRÊMIO:

Como ocorre em todas as edições, a análise dos clientes foi realizada previamente por uma comissão de jurados formada por instituições como Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Sebrae-PB, Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Federação do Comércio do Estado da Paraíba (Fecomércio-PB), Federação da Indústria do Estado da Paraíba (Fiep) e Federação da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte (Femicro).

Na avaliação do superintendente do Banco do Nordeste na Paraíba, João Nilton Castro Martins, a premiação reconhece o trabalho não apenas dos clientes, mas também de parceiros na estruturação de cadeias econômicas e de estímulo à cultura empreendedora no Estado.

“Vamos evidenciar casos de empresas recentes e antigas que iniciaram em família ou com plano de negócios para implantação, mas que se mantêm em virtude da adoção de práticas administrativas e do acesso aos recursos para impulsionar suas atividades”, ressalta.

O Prêmio MPE foi criado desde 2015 para estimular as boas práticas do mercado e apoiar as empresas que demonstram crescimento e fortalecimento com o uso de recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) na área de atuação do BNB.

São destacadas empresas nos setores da indústria, comércio e serviços. Além dessas áreas, a edição também evidencia um cliente na categoria Inovação, produtividade e competitividade, pela adoção de práticas consideradas pioneiras na comunidade em que atua e pelos resultados alcançados.

Blog do Naldo Silva, com Assessoria do BNB