A ex-prefeita de Pombal, e atual deputada estadual, Pollyana Dutra (PSB), externou sua insatisfação com a decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que reprovou a prestação de contas do seu último ano de governo à frente da gestão pombalense, em 2016.
Em julgamento realizada na quarta-feira (13), os Conselheiros da Corte analisaram a gestão da parlamentar e entenderam que Pollyana não conseguiu provar os gastos dos recursos de um convênio firmado com o Ministério do Turismo para realização de um evento festivo, tendo sido feita a devolução, porém utilizando dinheiro próprio.
Ainda foi constatada a falta de recolhimento de contribuições previdenciárias junto ao INSS, levando o tribunal a imputar um débito no valor de R$ 732.775 mil à ex-prefeita.
Em entrevista a uma rádio de Patos, na quinta-feira, Pollyana disse que “estava indignada” com a punição, que chamou de “absurda”, destacando que a mesma situação acontecida em Pombal foi verificada em outros municípios do Estado, e as contas foram aprovadas.
OUÇA O ÁUDIO DA ENTREVISTA À RÁDIO UNIVERSITÁRIA DE PATOS:
Blog do Naldo Silva