Dois dias após ser solto, acusado de tentar matar comerciante em Pombal é preso novamente

Policiais civis de Pombal efetuaram na manhã desta quinta-feira (02) a prisão de Fabrício Bezerra da Costa Nóbrega (foto), de 19 anos, em cumprimento a um Mandado expedido pelo juiz José Emanuel da Silva e Sousa, que acatou pedido do Ministério Público local.

Conforme apurado pelo Blog do Naldo Silva, Fabrício estava preso desde o dia 28 de março deste ano, por tráfico de drogas, mas havia deixado a cadeia na última terça-feira (31).

O motivo da nova prisão foi a tentativa de latrocínio praticado no dia 05 de março deste ano, contra o comerciante Geraldo Beserra de Araújo Júnior, conhecido como “Júnior da Madeireira”, quando a vítima foi assaltada em seu estabelecimento e ainda foi atingida com dois tiros efetuados pelo acusado.

Ao fundamentar a decretação da prisão, o juiz recordou que Fabrício já está sendo processado por suposta prática do crime de tráfico de drogas, e que publicou fotografia em sua rede social ostentando uma arma de fogo “que, provavelmente fora utilizada no crime, o que demonstra a sua alta periculosidade”.

“Por todo o exposto, reputo configurada a necessidade de se acautelar a ordem pública, a instrução criminal e a aplicação da lei penal por meio da constrição da liberdade ambulatorial e consequentemente a conversão da prisão temporária, anteriormente decretada, em preventiva”, escreveu José Emanuel.

Blog do Naldo Silva