Juíza determina soltura de homem que ateou fogo em prédio da prefeitura de Pombal

Um homem acusado de atear fogo em um imóvel pertencente ao município de Pombal foi preso na manhã desta segunda-feira (14), inicialmente por moradores e depois pela polícia militar, mas ganhou o direito de responder pelo crime em liberdade, após decisão da juíza Isabella Joseanne Assunção Lopes.

Roberto Alexandre Lima, de 38 anos, praticou o dano por volta das 9h desta segunda, em um prédio usado para bombeamento da estação de tratamento de esgoto, localizado próximo ao parque de vaquejadas.

Ele disse à polícia que entrou no local para furtar cobre dos equipamentos existentes e depois vender, e para facilitar a retirada do produto ateou fogo no interior do imóvel (veja nas fotos).

Moradores da localidade presenciaram o fato e acionaram a PM e os Bombeiros. O fogo foi controlado e o suspeito encaminhado à delegacia de polícia civil, onde foi autuado pelo crime.

O Blog do Naldo Silva teve acesso à decisão da magistrada, que destaca que “apesar de provada a existência do crime e verificada a presença de indícios suficientes de autoria, entendo não existir motivos suficientes para decretação da preventiva”.

“No caso, além da primariedade do réu, não há indicativo de que o conduzido [Roberto] continuará delinquindo ou que comprometerá as investigações, com a destruição ou ocultação de provas”, escreveu a juíza.

Porém, como medidas pela liberdade, a juíza impôs a Roberto as seguintes obrigações: proibido de frequentar bares, casas de jogos e de prostituição, para evitar o risco de novas infrações; se recolher à sua residência, diariamente às 18 horas, e, integralmente, aos sábados, domingos e feriados; não poderá se ausentar da cidade, por mais de 08 dias, sem expressa autorização da justiça e não mudar de endereço, sem comunicação expressa ao juízo.

A decisão da justiça já foi cumprida pela polícia no início da noite desta segunda.

Blog do Naldo Silva