Um homem acusado de atear fogo em um imóvel pertencente ao município de Pombal foi preso na manhã desta segunda-feira (14), inicialmente por moradores e depois pela polícia militar, mas ganhou o direito de responder pelo crime em liberdade, após decisão da juíza Isabella Joseanne Assunção Lopes.
Roberto Alexandre Lima, de 38 anos, praticou o dano por volta das 9h desta segunda, em um prédio usado para bombeamento da estação de tratamento de esgoto, localizado próximo ao parque de vaquejadas.
Ele disse à polícia que entrou no local para furtar cobre dos equipamentos existentes e depois vender, e para facilitar a retirada do produto ateou fogo no interior do imóvel (veja nas fotos).
Moradores da localidade presenciaram o fato e acionaram a PM e os Bombeiros. O fogo foi controlado e o suspeito encaminhado à delegacia de polícia civil, onde foi autuado pelo crime.
O Blog do Naldo Silva teve acesso à decisão da magistrada, que destaca que “apesar de provada a existência do crime e verificada a presença de indícios suficientes de autoria, entendo não existir motivos suficientes para decretação da preventiva”.
“No caso, além da primariedade do réu, não há indicativo de que o conduzido [Roberto] continuará delinquindo ou que comprometerá as investigações, com a destruição ou ocultação de provas”, escreveu a juíza.
Porém, como medidas pela liberdade, a juíza impôs a Roberto as seguintes obrigações: proibido de frequentar bares, casas de jogos e de prostituição, para evitar o risco de novas infrações; se recolher à sua residência, diariamente às 18 horas, e, integralmente, aos sábados, domingos e feriados; não poderá se ausentar da cidade, por mais de 08 dias, sem expressa autorização da justiça e não mudar de endereço, sem comunicação expressa ao juízo.
A decisão da justiça já foi cumprida pela polícia no início da noite desta segunda.
Blog do Naldo Silva