Ex-presidiário, acusado de vários crimes em Pombal, e comparsa são mortos a tiros em São Bentinho

Um duplo assassinato foi registrado nas primeiras horas desta segunda-feira (05) na cidade de São Bentinho. No local, várias cápsulas de pistola foram encontradas e os corpos localizados cerca de 500 metros um do outro (fotos ao final).

Conforme informações da polícia, um dos mortos é Erique Florêncio da Silva, conhecido por “Brindé” (foto da capa), de 28 anos, acusado de vários assaltos em Pombal, entre ele um praticado em setembro de 2017 contra o posto “Gavel”, pertencente ao atual vice-prefeito do município, Claudenildo Alencar (Galego). Eles usaram uma moto roubada dias antes de um agricultor na zona rural de Paulista. Nesse caso, ele foi condenado a 9 anos de prisão.

O Blog do Naldo Silva apurou que naquele mesmo ano ele e outro acusado praticaram outros três roubos em sequência nos bairros Santo Amaro e Altiplano, contra moradores que estavam nas calçadas de suas residências e foram abordados pela dupla, que estava armada e em uma moto, levando celulares e joias das vítimas.

Ao analisar a acusação desses crimes, o Tribunal de Justiça aplicou uma pena de 28 anos de prisão em regime fechado, mas Erique havia ganho liberdade no final de 2020.

O outro morto foi Alisson Danilo Feitosa Henrique, conhecido por “Lili de Dé Camilo”, quem também morava em Pombal (matéria atualizada para acréscimo do nome)

A polícia civil de Pombal investigará as causas e os autores das execuções desta segunda-feira.

Blog do Naldo Silva