Diretor do SINE de Pombal pede que empresários informem sobre vagas de trabalho abertas

Em ofício encaminhado aos comerciantes e empresários de Pombal, o novo diretor do posto do SINE (Sistema Nacional de Empregos) local, Erivan Figueiredo de Lima (Lira-foto ao lado), pediu a união de todos “na importante tarefa de gerar emprego e renda para a população pombalense”, destacando que  constante comunicação entre o órgão estadual – localizado na Casa da Cidadania – e as empresas beneficia de forma positiva a comunidade que busca oportunidade de trabalho e o empresário que anseia encontrar o profissional ideal de acordo com o perfil que a sua empresa necessita.

“Consideramo-nos preparados para auxiliá-los na busca por profissionais adequados para as vagas disponíveis em suas empresas. Por meio do sistema informatizado, ‘Intermediação de Mão de Obra (IMO)’, dispomos de um vasto banco de dados que contém informações trabalhistas dos mais diversos profissionais que se encontram em busca de uma oportunidade para exercer sua formação e experiência, contribuindo com o desenvolvimento de nossa cidade”, diz o documento.

Lira também esclarece que após a realização do cadastro no sistema, os empregadores terão acesso às ferramentas e ao trabalho de intermediação para auxiliá-los no processo de seleção para qualquer nova vaga aberta.

“O SINE realizará a consulta e convocação dos trabalhadores que atenderem aos requisitos do cargo, e em seguida, encaminhará o candidato para contato com o empregador, com isso, poupando o tempo e recursos gastos pela empresa com o processo de pré-seleção dos candidatos”, enfatiza o diretor.

Continua após a publicidade

COMO FAZER:

1 – Cadastro do Empregador: Para que se inicie o processo de intermediação de uma vaga pelo SINE, é necessário que o empregador cadastre sua empresa em nosso sistema. Este cadastro pode ser feito de forma presencial em nosso posto ou por e-mail (sinepombal.pb@gmail.com) solicitando formulário de cadastro e o retornando devidamente preenchido com as informações da empresa.

2 – Cadastro da Vaga: Após a efetuação de seu cadastro, o empregador poderá abrir vagas vinculadas a sua empresa. Da mesma forma do cadastro de empregador, as informações da vaga são fornecidas através de formulário ou atendimento presencial. A mesma ficará registrada no sistema e pode ser consultada por trabalhadores que se encaixem nos parâmetros dela. Da mesma forma, como dito antes, o empregador pode buscar por trabalhadores que se encaixem nos requisitos da vaga.

3 – Divulgação da Vaga: Após o cadastro, o SINE Pombal-PB irá utilizar meios de comunicações para divulgar a vaga, o que contribui para a captação de mais e melhores profissionais que irão concorrer a ela.

4 – Cadastro do Trabalhador: Sabendo da vaga e atendendo a seus requisitos, o trabalhador deverá realizar/atualizar seu cadastro no nosso sistema e declarar o interesse a vaga. Para efetuar seu cadastro o trabalhador precisa estar munido de documentação pessoal (RG, CPF e Carteira de Trabalho) e de um currículo impresso.

5 – Encaminhamento: Após declarar interesse na vaga, o trabalhador será encaminhado para a empresa onde será avaliado de acordo com o descrito pelo empregador. Será dada ao candidato uma Carta de Encaminhamento contendo todas as informações necessárias para que possa se apresentar para a empresa, entregando-a a empresa no ato.

5.5 – (Opcional ao Empregador) Auxílio no processo seletivo: O SINE Pombal-PB também oferece, caso preferido pelo empregador, apoio no processo seletivo da vaga. Dispondo de espaço para realização de entrevistas ou provas, apoio funcional e apoio de pessoal.

6 – Retorno do Encaminhamento: Por fim, após receber a Carta de Encaminhamento do trabalhador e efetuar sua avaliação, a empresa deverá retorná-la ao SINE Pombal-PB, devidamente preenchida com o resultado do encaminhamento. De acordo com este resultado, e com os parâmetros da vaga, novos candidatos poderão ser encaminhados ou o processo de intermediação será concluído.

Blog do Naldo Silva