Idoso mata “amigo” com golpes de faca após beberem juntos, em Pombal

O primeiro homicídio de 2021 em Pombal foi cometido no início da noite deste sábado (23), na rua João Lúcio Pereira, tendo como vítima Francisco Santana da Silva, de 67 anos, conhecido por “Chico Velho”, que morava no bairro Nova Vida, e que foi assassinado com cerca de oito golpes de faca enquanto dormia na casa do acusado, após os dois terem ingerido bebida alcóolica durante todo o dia, como eram acostumados a fazer.

A informação foi repassada ao Blog pelo capitão Cascudo, comandante da PM local, e segundo o Oficial, a suspeita de que “Chico” estava dormindo é em virtude de que não havia sinais de defesa por parte do mesmo, como ferimentos nas mãos ou braços.

O autor do crime, o pedreiro Antônio Gomes de Souto (foto acima), de 62 anos, foi preso pela polícia militar, no local do fato, e precisou ser segurado pelos braços pelos militares para ser levado à delegacia por causa do estado de embriaguez.

A faca usada no homicídio também foi apreendida (foto abaixo). Os possíveis motivos para o ato não foram revelados em virtude da situação do assassino.

O corpo da vítima foi removido do local para laudo cadavérico pelo IML.

Blog do Naldo Silva

Foto da capa: João Alencar

Foto da faca: Polícia