Acidente com morte, tentativa de homicídio e perseguição policial com tiros marcam o feriadão de Natal, em Pombal

O feriado prolongado do Natal foi marcado por várias ocorrências no setor policial em Pombal, tendo sido registrados num intervalo de menos de 72 horas uma tentativa de homicídio, apreensão de drogas, disparos em residência, acidente com morte e prisão de suspeitos, após perseguição policial.

TENTATIVA DE HOMICÍDIO:

O primeiro caso foi na noite do dia 24, quando Rodrigo Martins foi atingido com dois disparos de arma de fogo, efetuados por um suspeito identificado apenas por Robinho. Os tiros tingiram o braço e perna da vítima, que não corre risco de morte. O acusado ainda não foi preso.

DROGA NO TELHADO:

Na mesma noite, policiais penais da cadeia de Pombal apreenderam várias “trouxinhas” de maconha e cocaína que foram arremessadas sobre a rede de proteção da unidade, por pessoa ainda não identificada. O objetivo era fazer o entorpecente chegar até os detentos, mas a ação dos agentes impediu o crime.

ATENTADO À BALA:

A 3ª ocorrência atendida pela polícia foi na madrugada da sexta-feira, dia 25, quando uma residência foi atingida por tiros, efetuados por desconhecidos.

À polícia, a proprietária do imóvel informou que seu marido já havia sido ameaçado por um homem que ela revelou o nome, mas não soube precisar se o fato tem ligação com essa situação ou por seus enteados serem usuários de drogas.

ACIDENTE COM MORTE:

Na noite de sexta, João Neto Soares da Silva, de 40 anos, que morava no bairro Francisco Paulino, morreu após ser atingido por um carro, quando seguia em uma moto pela BR 230, após a curva do lixão. A suspeita é que ele tenha invadido a pista contrária.

O condutor do carro, um veterinário que mora na cidade de Juazeiro do Norte (CE), fez o teste do “bafômetro”, tendo resultado negativo para ingestão de bebida alcoólica. Ele prestou depoimento à polícia e foi liberado em seguida.

PERSEGUIÇÃO E TIROS:

Já na madrugada de domingo (27), policiais militares foram acionados para averiguar um carro que estava em atitude suspeita no centro da cidade, e ao chegarem ao local o condutor não atendeu à ordem de abordagem e fugiu em alta velocidade, sendo perseguido pelos PM’s que só conseguiram pará-lo após efetuarem disparos contra os pneus do veículo.

Durante a fuga, um dos acusados jogou um revólver calibre 38 pela janela do carro, mas a arma foi apreendida.

Todos os envolvidos foram encaminhados à delegacia de polícia civil, mas apenas um deles assumiu a propriedade da arma, pagou fiança e foram postos em liberdade.

Blog do Naldo Silva