Justiça mantém condenação de mulher que tentou entrar na cadeia de Pombal com maconha na vagina

O Tribunal de Justiça da Paraíba manteve na íntegra sentença do juiz Mathews Francisco Rodrigues, da comarca de Pombal, que condenou Milena Tavares de Oliveira à pena de 6 anos e 4 meses de prisão em regime semiaberto, pela prática do crime de tráfico de drogas.

Ela foi presa no dia 16 de janeiro de 2019 ao tentar entrar com maconha na cadeia pública local, que seria entregue a um detento.

Porém, a polícia penitenciária recebeu uma denúncia anônima informando do fato, e quando a acusada chegou à unidade prisional foi questionada se transportava algum ilícito, tendo a mesma negado, ocasião em que foi levada para o hospital regional onde foi feito raio-X, ficando comprovado que ela estava com um volume introduzido no órgão genital.

Milena confessou o crime à polícia, alegando que sofreu violenta pressão e ameaças de dentro da cadeia pelo seu companheiro para levar a droga, de modo que ela apenas serviu de “mula”.

Ao recorrer ao Tribunal, a acusada pediu a absolvição ou a redução da pena, mas o apelo foi rejeitado pelos Desembargadores, que entenderam não restarem dúvidas sobre o crime, tendo a decisão do magistrado em Pombal sido proferida de forma correta.

Blog do Naldo Silva