A candidata à prefeita de Pombal pelo PL, Kevia Werton (foto), faz críticas ao que classificou de “extremo retrocesso” a gestão do seu adversário e atual prefeito, Verissinho (MDB), em seu plano de governo elaborado e entregue à justiça eleitoral, no ato do registro de sua candidatura.
De acordo com o documento, ao qual o Blog do Naldo Silva teve acesso na íntegra, a candidata diz que “nos últimos meses, tivemos vivenciado um período de extremo retrocesso, onde toda uma linda história passou a ser desconstruída, desconsiderada” e que “conquistas ao longo dos anos fizeram da terra de Maringá referência mundial, [mas] infelizmente, hoje fazem parte de uma memória ainda viva nos corações dos seus filhos e filhas, e daqueles que aqui optaram por construir sua história”.
Ela também “esqueceu” o atual gestor ao lembrar “benfeitorias promovidas” por ex-prefeitos pombalenses, citando Azuil Arruda, Avelino Queiroga, Atêncio Wanderley, Francisco Pereira, Hildo de Assis, Paulo Pereira, Aureliano Ramalho, Levi Olímpio, Francisco Queiroga, Azenete Rodrigues, Jairo Feitosa, Ugo Ugulino e Pollyanna Dutra.
“É por isso, pensando na retomada deste processo de desenvolvimento que EU, Ramaiama Kévia Dantas Werton, mãe, avó, pedagoga e gestora, disponho meu nome a escolha popular, tendo como objetivo honrar a história do nosso município, do nosso povo, visando o crescimento em todos os setores, não com promessas infundadas e impossíveis, mas com propostas possíveis de serem cumpridas. Proponho-me a desenvolver um governo transparente, honesto e comprometido com a participação popular, para o bem coletivo, sem preferências, tampouco exclusões. As diferenças ideológico-partidárias devem permanecer apenas durante o pleito, como princípio democrático da escolha, sendo, após iniciada a gestão, desenvolvido um governo de todos, para todos”, diz trecho do plano de governo.
CONFIRA ABAIXO AS PRINCIPAIS PROPOSTAS DA CANDIDATA: