Lagoa, Cajazeirinhas e São Bentinho são os primeiros da região de Pombal a registrar candidatos na justiça eleitoral

Com o prazo final para realização de convenções partidárias encerrado no dia 16, os partidos políticos iniciaram o processo de registro das candidaturas homologadas, perante a justiça eleitoral, que também tem data limite: 26 deste mês.

Na região de Pombal, conforme apurado pelo Blog do Naldo Silva, Lagoa, Cajazeirinhas e São Bentinho foram os primeiros municípios a repassar os dados dos postulantes aos cargos de prefeito e vereador.

Até a noite desta sexta (18), já estavam cadastrados no sistema do Tribunal Superior Eleitoral os nomes dos prefeitáveis de Lagoa  – Gilberto Tolentino Leite e seu vice, Renato Vieira, ambos do Republicanos -, e de São Bentinho – Mônica Santos e seu vice, Janilson Dantas, do Cidadania.

Também já foram inseridos os dados de 13 candidatos a vereador pelo Cidadania de São Bentinho.

Em Cajazeirinhas, por enquanto, constam apenas os nomes de nove candidatos ao legislativo ligados ao grupo do atual prefeito Assis Rodrigues, sendo 8 pelo PODEMOS e um pelo PTB.

Ainda nesta sexta-feira (18), o juiz da 31ª zona eleitoral, José Emanuel da Silva e Sousa, publicou edital informando o registro da candidatura de Gilbertinho à reeleição em Lagoa, abrindo prazo de cinco dias para que partidos, coligações ou o Ministério Público possam ajuizar ações de impugnação.