2º suicídio é registrado em Pombal em apenas uma semana; Agricultor tira a própria vida por enforcamento durante a madrugada

O agricultor e vendedor de leite Rafael Leite (foto), de 32 anos, cometeu suicídio na madrugada desta sexta-feira (18) dentro de sua residência, no sítio “Zé Rodrigues”, zona rural de Pombal.

Ele utilizou uma corda para praticar o ato durante a madrugada e foi encontrado já sem vida por sua esposa, que está grávida de 8 meses.

Não há informações se ele teria deixado alguma carta “justificando” o motivo da atitude, mas familiares informaram ao Blog que o mesmo já havia dito que se mataria.

O corpo de Rafael foi removido para perícia no IML.

Este foi o 2º suicídio registrado em Pombal somente neste mês de setembro, período dedicado à prevenção do ato.

No último dia 13, Cristiano Cardoso Vieira, de 44 anos, se matou também por enforcamento no bairro Nova Vida (saiba mais).

AJUDA:

Blog informa que Psiquiatras e Psicólogos afirmam que o suicídio pode ser evitado na maioria dos casos.

Na cartilha de prevenção ao suicídio da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) e do Conselho Federal de Medicina (CFM), revela-se que de cada 100 brasileiros, 17 já pensaram, ao menos uma vez, em tirar a própria vida.

Atualmente, existe no Brasil o Centro de Valorização da Vida (CVV) que atende 24 horas por dias pessoas que enfrentam dificuldades e são auxiliadas por assistentes através do número 188 (ligação gratuita) ou através do link https://www.cvv.org.br/chat/, na internet.

Blog do Naldo Silva

FOTOS: Redes Sociais