Homem que estava morando em Pombal há apenas uma semana comete suicídio

Um homem de 44 anos, que morava na rua Argemiro Liberato, bairro Nova Vida, em Pombal, pôs fim à própria vida ao cometer suicídio por enforcamento, no final da manhã deste domingo (13).

Conforme informações da polícia civil repassadas ao Blog do Naldo Silva, Cristiano Cardoso Vieira era natural de Luís Gomes (RN), mas estava morando em Pombal há uma semana junto com uma companheira.

Testemunhas relataram aos policiais que a vítima sofria de depressão, o que pode ter motivado o ato.

Até o fechamento desta matéria, o corpo de Cristiano permanecia no local aguardando a chegada da perícia para os procedimentos de remoção e encaminhamento ao IML.

AJUDA:

Blog informa que Psiquiatras e Psicólogos afirmam que o suicídio pode ser evitado na maioria dos casos.

Na cartilha de prevenção ao suicídio da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) e do Conselho Federal de Medicina (CFM), revela-se que de cada 100 brasileiros, 17 já pensaram, ao menos uma vez, em tirar a própria vida.

Atualmente, existe no Brasil o Centro de Valorização da Vida (CVV) que atende 24 horas por dias pessoas que enfrentam dificuldades e são auxiliadas por assistentes através do número 188 (ligação gratuita) ou através do link https://www.cvv.org.br/chat/, na internet.

Blog do Naldo Silva