Josevaldo Feitosa é eleito presidente da Câmara Municipal de Pombal para mandato de 4 meses

Sem surpresa, a Câmara Municipal de Pombal elegeu, na tarde terça-feira (1º) o vereador Josevaldo Feitosa (PSB-foto) para a presidência do Poder Legislativo, até o final deste ano.

A votação, de forma aberta, ocorreu no início da sessão ordinária com a presença dos 13 parlamentares, tendo Josevaldo recebido 7 votos contra 6 de Marcos de Coatiba (PL).

Votaram com o socialista os colegas Ane Isabelle, Ailton Melo, Beto Xau, Rogério Martins, Paulo Tecidos, Pedro Rocha.

Já Marcos foi votado por Edni Evaristo, Edno Dantas, Romero Freitas, Telefaz, Alcides Gomes.

Josevaldo, que está no terceiro mandato de vereador, ocupa a presidência também pela terceira vez, tendo antes exercido o cargo nos biênios 2009-2010 e 2015-2016.

ENTENDA O CASO:

A eleição extra para escolha do presidente da Casa, para um mandato de apenas quatro meses, se deu em virtude da renúncia do ex-presidente Paulo ‘Tecidos’ Gomes Vieira (MDB), acontecida na segunda (31-08).

Paulo Tecidos abriu mão da presidência – e também do mandato – para possibilitar que o suplente Marcos Bandeira (mesmo partido) assuma a titularidade do cargo e dispute a reeleição deste ano. Do contrário, ele ficaria impedido de registrar a candidatura, por ser cunhado do atual prefeito Verissinho (MDB).

Blog do Naldo Silva