Morre o médico e ex-vice-prefeito de Pombal, Geraldinho, vítima de Covid-19

Pombal foi impactada no início da tarde desta quinta-feira (06) com a informação da morte do médico e ex-vice-prefeito, Geraldo Arnaud de Assis Júnior (Geraldinho), que faleceu após sofrer uma parada cardíaca no Hospital Universitário (HU) de João Pessoa, onde estava internado desde o dia 27 de julho, com Covid-19. Ele faria 63 anos no próximo dia 23 deste mês.

Sua esposa, Candice Queiroga, também foi contaminada pela doença, mas já recebeu alta médica.

Ele havia sido transferido do hospital regional de Pombal após passar alguns dias internado na UTI e apresentar agravamento do quadro clínico e chegou a ser entubado no HU.

Geraldinho era anestesista efetivo do Estado, com atuação no hospital regional, onde chegou a ser diretor por vários anos nos governos de Cássio Cunha Lima e Ricardo Coutinho.

Na política, disputou várias eleições em Pombal como prefeito (1992 e 2000) ou vice (1996 e 2004) , tendo sido eleito vice-prefeito em 2008 e 2012 na chapa da ex-prefeita e hoje deputada estadual, Pollyana Dutra.

Em 1998 também disputou o cargo de deputado estadual, tendo obtido 10.533 votos em todo Estado, sendo 6.316 somente em Pombal.

O sepultamento do corpo do ex-vice-prefeito acontecerá às 6 horas da manhã desta sexta-feira, no cemitério Nossa Senhora do Carmo, e não haverá velório.

POLLYANA EMITE NOTA DE PESAR:

A deputada Pollyanna Dutra emitiu nota de pesar, por meio das suas redes sociais, na tarde desta quinta-feira (6), pelo falecimento do ex-colega de mandato.

Dia de profunda tristeza! Hoje, perco mais um amigo, Geraldo Arnaud de Assis Júnior, carinhosamente conhecido como Dr. Geraldinho. Ele esteve ao meu lado, sendo meu braço direito, durante os anos em que estive à frente da missão de gerenciar o poder executivo do município de Pombal. Ao seu lado, consegui alçar voos e levar o nosso Sertão para o mundo, representando essa Paraíba pelos mais diversos lugares.

Em seu lugar, Dr. Geraldinho deixa um vazio, que jamais será substituído. Homem íntegro, dedicado ao seu povo, ele se vai em um momento extremamente difícil e por uma doença que o mundo luta para enfrentar, a Covid-19. Ele lutou até o fim, com força e fé, a fé que nos sustentará agora, nesse momento de tristeza e perda.

Neste momento, pouco realmente pode ser dito para confortar os que ficam, mas, aos familiares e amigos, desejo que Deus possa dar toda a força necessária para que essa dor se transforme em saudade e lembranças boas, que é o que realmente irá marcar para sempre. Ele parte, mas fica todo o seu legado, que jamais será esquecido por nenhum de nós”.

Blog do Naldo Silva