Presidente de câmara de Cajazeiras desiste da comprar motos e doará R$ 100 mil para construção de abrigo de animais de rua

Após toda polêmica gerada em torno da licitação para compra de 15 motos para servir aos gabinetes dos vereadores, o presidente da câmara de Cajazeiras, José Gonçalves de Albuquerque (Deusinho da Arara), resolveu desistir da ideia e procurou ouvir a população sobre a melhor forma da aplicação dos recursos.

Algumas propostas foram apresentadas como a compra de uma ambulância, compra de uma van para a câmara, aumento nos salários dos servidores e construção de um abrigo de animais de rua.

Depois de analisar todas as propostas, Deusinho resolveu abraçar a causa animal que é um problema de décadas na cidade e que vem causando bastante preocupação a sociedade com o grande número de animais soltos pelas ruas, muitos deles doentes e maltratados pelas pessoas.

O abrigo é uma iniciativa da ONG SOS PET que realiza um trabalho sério de cuidado e alimentação dos animais, mas que tem recebido pouco apoio nos últimos anos para dar andamento à causa. Recentemente, o deputado Pedro Cunha Lima alocou uma emenda para compra de um castra-móvel para Cajazeiras, mas sem um lugar adequado para os animais passarem pelo pós-operatório, ficava difícil prosseguir com o projeto.

Segundo Deusinho, os animais precisam de um espaço onde possam receber assistência, principalmente na área de castrações que é a melhor forma de conter o grande avanço no número de cães e felinos soltos pelas ruas. Ele adiantou que doará a quantia de R$ 100 mil para a construção do abrigo e formará uma comissão com membros da câmara e da sociedade para acompanhar a aplicação dos recursos.

Nos próximos dias a câmara também estará votando a doação do terreno para construção da obra que é um sonho dos cuidadores de animais de Cajazeiras.

FONTE: Blogdofurao.com

FOTO: Ilustrativa (Bruna Costa/Diário de Pernambuco)