Pollyanna pede que governo do Estado pague adicional de insalubridade em grau máximo para os profissionais da saúde

A deputada Pollyanna Dutra solicitou, por meio do requerimento nº 9.175/2020, que seja incorporado no salário de todos os profissionais da área da saúde que estejam atuando na rede hospitalar nesse período de pandemia o adicional máximo de insalubridade.

Conforme o pedido da parlamentar, a insalubridade é uma condição inerente à atividade e que se agrava nesse período de enfrentamento à Covid-19.

“Diante dos impactantes efeitos econômicos, sociais e sanitários da terrível pandemia que nos assola, é de fundamental importância a valorização dos profissionais que estão na linha de frente no combate ao coronavírus, expondo o pertinente adicional de insalubridade, em grau máximo, para todos os profissionais da área da saúde que estiverem atuando na rede hospitalar”, detalhou Dutra na justificativa do seu projeto.

Seguro de vida
Para Pollyanna, é momento de pensar na segurança dos profissionais de saúde, guerreiros da linha de frente do enfrentamento ao novo coronavírus.

Por essa razão, a deputada ainda propôs, por meio do Projeto de Indicação 381/2020, a contratação de Seguro de Vida para todos os profissionais da saúde que estiverem trabalhando no combate à pandemia.

Conforme dados da Secretaria de Estado da Saúde, a taxa de contaminação dos profissionais de saúde chega a 20%, número alarmante que, em alguns locais, somado à precariedade nas condições de trabalho, tem levado inúmeros médicos e enfermeiras a pedirem demissão.

“Dessa maneira, a contratação do seguro de vida para os profissionais da saúde que estão lutando para salvar as vidas dos paraibanos em todo território promoveria uma garantia de proteção e conforto para eles e para as famílias”, complementou a parlamentar.

As duas matérias da parlamentar já foram aprovadas por unanimidade na Casa de Epitácio Pessoa e agora seguem para apreciação do governo do estado.

Atuação durante a pandemia
Pollyanna Dutra tem atuado de forma intensa no enfrentamento à Covid-19. Além da propositura de matérias voltadas à categoria da saúde, a parlamentar já apresentou cerca de 100 propostas envolvendo as mais diversas áreas para a garantia do combate ao vírus, bem como voltadas à retomada da economia no período pós-pandemia.

FONTE: Assessoria