Kévia pede exoneração da direção HRP para disputar eleição municipal em Pombal

O Diário Oficial do Estado publica nesta quinta-feira (04) a portaria de exoneração de Kévia Werton do cargo de diretora geral do Hospital Regional de Pombal (HRP).

O ato, assinado pelo governador João Azevêdo, foi a pedido da própria comissionada, em atendimento ao prazo estabelecido pela legislação eleitoral, que determina que ocupantes de funções de confiança se afastem antes do pleito.

Kévia, que é irmã da deputada estadual Pollyana Dutra, é filiado ao PL e será o nome do grupo político liderado pela parlamentar para disputar a eleição de prefeita deste ano – prevista para outubro, mas com possibilidade de adiamento – e estava no cargo de diretora do hospital desde o início de 2013.

O substituto de Kévia será seu primo, Gentil Ferreira Neto que teve a nomeação publicada no diário oficial desta sexta-feira (05).

DESPEDIDA:

A ex-diretora usou sua rede social na manhã desta quinta para se despedir da função, onde fez um balanço de sua gestão à frente do HRP:

“A vida é feita de escolhas e eu escolhi continuar lutando pelo nosso povo, agora com uma grandeza ainda maior!
.
Hoje é um dia de despedida, mas, muito mais que isso, é um dia de agradecer. Eu me despeço do Hospital Regional de Pombal com o coração cheio de gratidão. Foram mais de 7 anos de muita dedicação e amor. Recordo que, quando cheguei, tinha um sentimento forte de que tudo daria certo, pois sabia do seu potencial, sabia que poderíamos ser grandes, do tamanho que a gente imaginasse. Para isso, focamos no cuidado com as pessoas, em fazer do HRP um hospital humanizado, que sempre buscasse não apenas números, mas o bem delas, sem distinção. Atendemos a todos com muito amor e muito zelo. O que mais me alegra é saber que pudemos ajudar e, acima de tudo, salvar inúmeras vidas.

Juntos, conseguimos muitas conquistas, tantas que nem sei se caberá neste breve texto. IMPLANTAMOS 88 LEITOS, uma UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA (UTI) com 6 leitos e quantas vidas lá foram salvas. Essa UTI fez a grande diferença na nossa cidade. Agregamos o serviço de HEMODIÁLISE. Inauguramos um setor para cuidar das nossas criancinhas, SETOR DE PEDIATRIA. Implantamos a SALA DO CÍRCULO DO CORAÇÃO, por meio da qual nossas crianças podem ter acesso a um rápido diagnóstico cardiológico por meio da telemedicina. Construímos um Centro de Imagem com RAIO X DIGITAL. Conseguimos um ARCO CIRÚRGICO, que deu ao povo de Pombal a possibilidade do acesso a cirurgias ortopédicas mais complexas, evitando que nossa gente esperasse, as vezes por muitos dias, uma vaga e ainda tivessem que se deslocar a outras cidades. Como é gratificante saber que o meu povo, hoje, tem uma assistência mais complexa e especializada, um tratamento diferenciado. Somos referência!!!

Em nossa gestão, também conseguimos equipar nossos leitos de Clínica Médica com MONITORES MULTIPARÂMETROS; conseguimos uma ambulância UTI MÓVEL. Implantamos um LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLÍNICAS dentro do próprio hospital, proporcionando um diagnóstico mais rápido para nossos pacientes, que conquista!!!

Para evitar que muitas pessoas se deslocassem até a cidade de Sousa para pegar seus remédios, também inauguramos o serviço de CEDMEX dentro da nossa unidade. Oferecemos Atendimento Médico Especializado e realizamos Cirurgias Complexas, como: Cirurgia de Otorrino, Ortopédicas, Pneumológicas, Vasculares, Urológicas, entre outras. Tudo isso para atender as necessidades do nosso povo, que tem canal aberto para dar sugestões e fazer elogios ou críticas por meio da OUVIDORIA, serviço também implantado por nós.
.
Tudo o que conquistamos, CONQUISTAMOS JUNTOS, por meio de uma equipe formada por vários setores: Limpeza, Manutenção, Lavanderia, Esterilização, Farmácia, Nutrição e Dietética, Psicologia, Assistência Social, Recepcionistas, Porteiros, Maqueiros, Motoristas, Fisioterapeutas, Técnicos de Enfermagem, Enfermeiros, Bloco Cirúrgico, não podemos deixar de falar da nossa competente Equipe de Médicos, e a Equipe da Administração, que cresceu e se qualificou junto a mim. Uma equipe que se tornou família.
.
Juntos, alcançamos o Selo de Qualidade no Serviço do Conselho Regional de Enfermagem (COREN), o Certificado de Maternidade Inovadora, recebemos reconhecimento do Conselho Regional de Medicina (CRM-PB), representamos a minha Pombal em João Pessoa por termos sido considerados como “Experiência Exitosa” no Estado em maior número de cirurgias eletivas realizadas. Fomos destaque na Paraíba e isso é um legado de muito orgulho deixado pelo HRP.
.
Agradeço a todos vocês pelo carinho e dedicação. Juntos, nos doamos da melhor forma e, com responsabilidade, empenho e dedicação, levamos a saúde das pessoas a sério, mostramos o SUS que dá certo! Mostramos que é possível fazer a diferença na saúde pública!

Vivemos um momento extremamente desafiador, de enfrentamento à Covid-19 e, em Pombal, enfrentamos esse desafio de cabeça erguida. Montamos um comitê de crise, desenvolvemos estratégias de combate à doença e, hoje, estamos ajudando nossos pacientes a voltarem para o seio dos seus familiares curados. Isso nos dá a certeza de que o caminho que trilhamos foram os corretos, pois deram certo! Essa vitória é nossa.
.
Muito ainda poderia ser dito, foram muitos anos, tantas pessoas – perdoem-me se me esqueci de alguém – mas só tenho em meu peito, nesse momento, gratidão. Obrigada minha família HRP.
.
Agradeço a Pollyanna Dutra, que tem um grande olhar por nossa cidade. A você, minha irmã, minha gratidão e minha admiração pela mulher que você é e por toda a sua luta pelo bem do nosso povo. Quero agradecer de forma muito especial também ao Governador do Estado, João Azevedo, por ter ne dado a oportunidade de fazer parte de sua gestão. Obrigada, Governador, por ter levado a Paraíba a sério e, obrigada por estar cuidando tão bem do nosso Estado.
.
Me despeço de todos não dando um adeus, mas sim, um até logo. Ainda faremos muito, juntos, por nossa querida cidade de Pombal. Contem sempre comigo! Forte abraço!
.
Ramaiama Kevia Dantas Werton
Pombal-PB, 04 de junho de 2020.

Blog do Naldo Silva