Idosa recebe alta do Hospital Regional de Pombal após se curar da Covid-19; FOTOS E VÍDEO

Exatamente um mês após ser internada em estado grave na UTI do Hospital Regional de Pombal (HRP) com a Covid-19, a aposentada Maria Madalena da Silva, de 60 anos, que mora na cidade de Sousa, recebeu alta nesta quinta-feira (21) sob aplausos da equipe médica e de funcionários da unidade médica do HRP, além da Secretária Municipal de Saúde de Sousa, Amanda Silveira, e familiares da paciente.

Ela carregava um cartão “Eu venci a Covid” e na parte externa do hospital foi agraciada com flores e uma imagem de “Nossa Senhora”.

“Dona Madalena” foi o primeiro caso da doença atendido no HRP. Ela havia sido atendida no dia 21 de abril, sendo que dois dias depois teve a confirmação do teste positivo, após realização de exame no LACEN-PB.

Em contato com o Blog do Naldo Silva, a diretora do hospital, Kévia Werton, relatou que foi impossível conter a emoção, diante do “misto de sentimentos de alegria e gratidão ao nosso Deus pelas bênçãos conosco” e agradeceu à equipe médica e de enfermagem que esteve e está na linha de frente dos casos da doença no HRP.

No Instagram do próprio hospital, uma parente de Madalena, Helenita Nogueira, postou: “Nós da família de Madalena, agradecemos por todo carinho e atenção de toda equipe HRP. Vocês foram fundamentais no momento certo. Parabéns pela eficiência a qual tiveram. Que Jesus os abençoe com saúde e sabedoria sempre. Muito obrigada”.

Blog do Naldo Silva

FOTOS E VÍDEO: Assessoria HRP