Secretaria de Saúde confirma os primeiros dois casos de coronavírus em Pombal

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Pombal confirmou na noite desta quinta-feira (16) que duas pessoas que moram na cidade testaram positivo para o Coronavírus (Covid-19), após passarem por atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local.

Os infectados são um homem de 34 anos – que seria caminhoneiro, segundo apurou o Blog do Naldo Silva – e sua esposa, de 35 anos, que retornaram de viagem no último domingo (12) e procuraram atendimento médico no dia seguinte.

Pela nota divulgada pela SMS, os dois seguem em isolamento domiciliar tomando todas as medidas e precauções recomendadas pelo ministério da saúde e são acompanhados pela vigilância epidemiológica e atenção básica do município.

A confirmação da contaminação no homem se deu por exame laboratorial, enquanto que da mulher foi por critério clinico epidemiológico, o que fez com que a Secretaria Estadual de Saúde incluísse apenas um dos casos no relatório das estatísticas de contaminação divulgado também nesta quinta-feira (16).

Blog do Naldo Silva