Duas idosas seguem internadas na UTI do hospital regional de Pombal com suspeita de coronavírus

Pela primeira vez desde que a pandemia do coronavírus afetou o mundo, causando mortes e impondo isolamento em várias partes, dois casos mais graves foram registrados em Pombal, resultando no internamento de duas idosas – de idades não informadas – na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital regional local.

Até então, as mais de 100 pessoas atendidas na UPA e hospital com sintomas gripais foram orientadas a permanecer em isolamento domiciliar, porque apresentavam quadro clínico menos preocupante, sendo acompanhadas pelas equipes municipais.

Conforme apurado pelo Blog do Naldo Silva, as pacientes deram entrada no HRP na madrugada deste domingo (29), sendo uma vindo da cidade de Patos e a outra que mora em Pombal com sintomas semelhantes aos do Covid-19, sendo necessária a internação de ambas na UTI para melhor acompanhamento do estado de saúde.

Funcionários do hospital informaram que o material para realização dos exames já foi coletado e enviado para o laboratório do governo estadual (LACEN-PB) em João Pessoa, ficando no aguardo do resultado.

Blog do Naldo Silva