Com sintomas após viagem a Brasília, Professoras da UFCG de Pombal e Sousa fazem teste para Coronavírus

Alunos de uma das disciplinas do curso de Agronomia do campus da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) de Pombal foram surpreendidos na manhã desta segunda-feira (16) com uma mensagem enviada para o e-mail da turma por uma Professora da instituição, informando que não daria aula pelos próximos dias, por estar com sintomas semelhantes ao do Coronavírus.

O Blog do Naldo Silva confirmou a informação com o diretor do campus, Anielson Souza, na tarde desta segunda. Ele disse que a colega participou de um congresso em Brasília, retornando na quarta-feira à tarde para Campina Grande e chegando em Pombal no domingo. (Matéria alterada para correção do dia do retorno da professora a Pombal)

Na sexta, a Professora apresentou coriza, seguida por febre e dor de cabeça, sintomas que permaneceram até a manhã desta segunda, fazendo com que a coordenação do curso recomendasse que ela e outras duas colegas – sendo uma do campus de Pombal e outra do campus de Sousa, que viajaram com ela – fossem para Campina Grande para passar por exames.

Anielson disse que aguardará o resultado do laudo, mas que as aulas aconteceram normalmente nesta segunda-feira, porém, informou que a Reitoria fará reunião ainda nesta segunda para decidir se mantém ou suspende as atividades acadêmicas em toda UFCG.

Blog do Naldo Silva