As redes sociais foram “bombadas” nas últimas horas com o vazamento de uma suposta conversa através do WhatsApp entre o vereador Marcos de Coatiba (PL) e um morador da zona rural de Pombal, onde os dois tratam sobre a realização de uma cirurgia que seria realizada no hospital regional local.
Nos ‘prints’ divulgados, Marcos aparece se oferecendo para intermediar o procedimento, pois, segundo ele, o mesmo só seria realizado na unidade médica após autorização da direção e que só liberaria após ele [Marcos] conversar com a pessoa beneficiada.
O parlamentar ainda narra que precisava conversar com o paciente, porque a cirurgia é cara e era necessário um “ajeitado” para ser autorizada, destacando que este ano haverá eleição.
Em contato com o Blog, a diretora do HRP, Kévia Werton, negou que haja intermediação para realização de cirurgias e disse que Marcos agiu de forma isolada ao fazer as afirmações.
Kévia enfatizou que o hospital regional de Pombal foi reconhecido pela Secretaria Estadual da Saúde como o que mais realiza cirurgias eletivas no Estado e que todos as solicitações são encaminhadas ao setor médico que regula os procedimentos, “sem interferências políticas”.
Blog do Naldo Silva