Justiça conclui inquérito e manda a júri popular ex-marido da PM Aline, assassinada no Pernambuco

Quase um ano e meio após o crime que chocou e revoltou a população de Pombal e do Pernambuco, a justiça do vizinho Estado encerrou a fase inicial do processo e pronunciou (mandou a júri popular) Franciélio Formiga de Lima, conhecido por “Branco”, réu confesso da morte da ex-esposa e policial militar, Aline Ribeiro de Araújo, fato acontecido no dia 10 de setembro de 2018 na cidade de Tuparetama (PE), onde a vítima trabalhava e morava.

O Blog do Naldo Silva teve acesso exclusivo à sentença prolatada pelo juiz Fernando Cerqueira Marcos, que entendeu que os indícios são suficientes para determinar que o réu seja submetido ao julgamento do corpo de jurados daquela comarca.

O magistrado destaca as provas materiais, os depoimentos de testemunhas, bem como a confissão do próprio Franciélio, que revelou que matou Aline após descobrir conversas dela com outro nome na cidade onde residia.

“Para a decisão de Pronúncia, mero juízo de admissibilidade da acusação, basta que o juiz se convença, dando os motivos de seu convencimento, da existência do crime e de indícios de que o réu seja autor”, escreve o juiz em sua decisão.

Fernando Cerqueira também determinou que “Branco” permaneça preso como garantia da lei.

Ainda não data prevista para o julgamento.

Blog do Naldo Silva