Tribunal do júri de Pombal condena a 30 anos de cadeia homem que matou a ex-esposa na zona rural de Lagoa

No primeiro julgamento de 2020, o corpo de sentença da comarca de Pombal condenou, nesta terça-feira (04), a 30 anos de prisão em regime fechado, um homem acusado de matar a ex-companheira com três tiros na cabeça, fato registrado no dia 03 de março de 2018, no sítio Sabiá, município de Lagoa, mas que a vítima só faleceu três dias depois, em Campina Grande.

O Blog do Naldo Silva apurou que o autor do feminicídio, Raimundo Alves dos Santos, praticou o crime contra Juliana Carla de Sousa (foto ao lado), que tinha 32 anos, motivado por ciúmes e inconformado com a separação, chegando a perseguir a ex-esposa no dia anterior ao fato, após vê-la em uma moto com outro homem, tendo os dois escapados após adentrarem no mato.

Na manhã seguinte, Raimundo chegou a ligar para o ex-sogro para saber se ele estava em casa – recebendo a informação negativa -quando foi até à residência, estando apenas Juliana e sua mãe.

Ele foi até o quarto onde ela estava e a arrastou até a sala, efetuando os disparos na frente da genitora da vítima.

Logo após o assassinato, ele fugiu do local, só tendo sido preso dois dias depois.

A sessão do tribunal do júri foi presidida pelo Juiz Mathews Francisco Rodrigues, tendo atuado na acusação o Promotor José Carlos Patrício e na defesa o Advogado Rhaniel Bezerra Wanderley.

Blog do Naldo Silva