Deputada Pollyanna Dutra destaca perspectivas para 2020 na Assembleia Legislativa

Deputada de destaque na Casa de Epitácio Pessoa, Pollyanna Dutra revela que 2020 deverá ser um ano de muito trabalho e, principalmente, do exercício do bom debate.

Para a parlamentar, que atualmente preside a principal Comissão da Assembleia Legislativa da Paraíba, a CCJ, o fato deste ser um ano eleitoral não deverá impedir que os avanços continuem a acontecer no âmbito legislativo.

“Começamos 2020 com muitas pautas importantes já na mesa. Temos a reforma da previdência, a PB Saúde, e diversas outras questões que exigirão de nós muito esforço, não só para realizarmos bons debates, mas também para conseguirmos continuar trabalhando com eficiência pelo povo do nosso estado”, comentou.

Somente em 2019, Dutra propôs mais de 600 matérias na Casa de Epitácio Pessoa, entre projetos de lei, indicações, requerimentos, ofícios e audiências públicas. Dessas matérias, quase 300 foram apenas para o Semiárido, pauta prioritária na atuação da deputada na ALPB.

Esses números, bem como sua luta incessante por pautas como o Sertão, as mulheres, os jovens e o fomento às culturas regionais, a possibilitaram ser eleita como a deputada de destaque na bancada feminina de situação. Ainda em 2019, à frente da CCJ, a deputada analisou quase mil matérias, em cerca de 40 reuniões realizadas.

A parlamentar revela que, em sua opinião, não são números que importam, mas sim qualidade, o que ela acredita que se solidificará em 2020.

Pollyanna Dutra ainda afirmou que o foco do trabalho deverá ser ainda mais intenso em 2020, exemplo disso foi a sua atuação durante o recesso parlamentar.

“Nosso recesso, na verdade, é um período de muito trabalho. Visitamos nossas bases, reconhecemos mais algumas das diversas demandas que o nosso povo tem em termos de melhorias em vários sentidos, sobretudo o povo Sertanejo, que precisa desde poços e sementes a recuperação de estradas. Mapeamos todas essas questões in loco e, ainda, em nossas redes sociais interagimos muito com nossos seguidores por meio do nosso canal digital de ouvidoria, o ‘Fala Cidadão PB’. De posse de todas essas informações, já estamos com diversos requerimentos prontos para protocolarmos já no nosso primeiro dia de volta aos trabalhos”, completou.

Atuação parlamentar

Além de presidente da CCJ, Pollyanna Dutra ainda atuou, em 2019, na presidência da Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento do Semiárido; na vice-presidência da Comissão da Mulher; foi fundadora e é vice-presidente da Comissão de Relações Internacionais de Negócios; vice-presidente da Frente do Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico; membro da Frente de Proteção do Conjunto de Falésias do Cabo Branco; membro da Frente da Água e da Agricultura Familiar; membro da Frente Ambientalista; membro da Frente em Defesa dos Direitos do Consumidor; membro da Frente de Enfrentamento às Drogas e Defesa da Juventude; e Suplente da Comissão de Educação, Cultura e Desporto.

FONTE: Assessoria