Paciente do CAPS de Pombal ameaça funcionários com faca e polícia é acionada para prendê-la

Funcionários que trabalham no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS-ad) de Pombal – que cuida de usuários de álcool e drogas – passaram por momentos de medo após serem ameaçados por uma interna do local, que fica no antigo hospital Sinhá Carneiro, na manhã desta terça-feira (28).

De acordo com informações exclusivas obtidas pelo Blog do Naldo Silva junto a servidores do serviço, a confusão teve início quando a paciente – nome preservado – entrou no local, mesmo estando suspensa, por ter no último sábado (25) abandonado o tratamento e retornado à noite fazendo baderna, chegando ao ponto de jogar pedras no carro de uma enfermeira, sendo necessário chamar a polícia para contê-la.

Nesta terça, ao ser abordada e informada sobre a proibição de adentrar ao estabelecimento, ela puxou uma faca e partiu em direção a um monitor e uma enfermeira, que precisaram correr para evitar serem atingidos.

A polícia militar foi chamada (foto da capa) e demorou para conter sua violência, desarmá-la e encaminhá-la à delegacia de policia civil, onde foi ouvida pelo delegado plantonista. Até o fechamento desta matéria, continuava detida.

As vítimas também foram à delegacia e registraram queixa-crime buscando a representação contra a autora das ameaças.

Funcionários que relataram o fato ao Blog disseram ainda que vivem em situação de risco no trabalho, já que não há segurança e a maioria é mulher.

Faca usada pela acusada

Blog do Naldo Silva