Morre “Seu Pandeiro”, patriarca da Família Fragoso de Pombal

A região de Pombal começou esta quinta-feira (07) abalada com a notícia do falecimento do aposentado Francisco Fragoso de Sousa, conhecido por “Seu Pandeiro“, pai dos médicos Paulo e Eliseu Fragoso, além de outros filhos conhecidos em todo município.

“Seu Pandeiro” tinha 81 anos e morreu no final da noite de quarta-feira, ao chegar no Hospital Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa.

De acordo com a família, no domingo ele sentiu um desconforto e se queixou de uma dor na barriga, tendo sido realizado exame de ressonância magnética atestando um cálculo nas vias biliares, proveniente da vesícula, e a sugestão médica foi de que deveria ser feito um procedimento cirúrgico.

Na tarde desta quarta, a pressão dele começou a baixar e foi levado imediatamente para a Capital do Estado, mas ao dar entrada na unidade médica, sofreu duas paradas cardíacas e não resistiu.

De origem humilde e morando na zona rural de Pombal, “Seu Pandeiro” conseguiu formar quase todos os filhos nas áreas de saúde e educação, algo raro para agricultores de sua época.

Em uma rede social, a deputada Pollyana Dutra lamentou a morte e desejou aos familiares e amigos, “em especial ao amigo Dr. Paulo, os meus mais sinceros sentimentos de solidariedade e apoio. Muita força, muita coragem, e, perante a inutilidade de qualquer consolo na perda, relembrem quem foi a pessoa que partiu e na saudade, memória e amor dos que ficaram, ela viverá para sempre”.

O velório do seu corpo aconteceu em sua residência e o enterro aconteceu na tarde desta quinta.

Blog do Naldo Silva