Justiça condena acusados de assaltar família enquanto conversava na calçada de casa em Pombal

O juiz José Emanuel da Silva e Sousa, da 2ª Vara da Comarca de Pombal, condenou dois suspeitos da prática de assalto a uma família, fato acontecido por volta das 20 horas do dia 15 de março deste ano, no bairro Jardim Rogério.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, Evandro Nobre de Oliveira Filho, 29 anos, conhecido por “Novinho”, e Robean Felizardo Santos, chegaram à residência de Geraldo Bezerra da Silva, quando todos conversavam na calçada, e anunciaram o roubo, obrigando-os a entrar, sob a mira de um revólver, procurando por dinheiro e uma arma.

Do filho do dono da casa, os criminosos roubaram cerca de R$ 600,00, fugindo em seguida em uma moto. Os dois acusados, mesmo um deles usando capacete, foram reconhecidos pela nora do proprietário da residência, fazendo com que a polícia militar prendesse Evandro Nobre no dia seguinte ao fato. Robean só foi preso dias depois do crime.

O Blog do Naldo Silva apurou que os dois negaram ter cometido o roubo, mas para o juiz José Emanuel não restaram dúvidas sobre a participação da dupla, considerando os testemunhos das vítimas e dos policiais que participaram da ação.

A Evandro Nobre, o magistrado aplicou a pena de 12 anos, 5 meses e 13 dias de prisão. Já Robean Felizardo foi condenado a 7 anos, 10 meses e 27 dias de reclusão, todos em regime fechado. Os dois encontram-se presos na cadeia pública local e José Emanuel da Silva negou o direito deles recorrerem em liberdade, para “garantia da ordem pública, ordem econômica, conveniência da instrução criminal ou para assegurar a aplicação da lei penal”.

Os dois condenados já recorreram da decisão da justiça pombalense.

Blog do Naldo Silva