A estudante Wenia Gomes Moreira (foto) do curso de Engenharia de Alimentos do campus da UFCG de Pombal foi selecionada junto com outros dois alunos – um do Campus de Cajazeiras e outro de Sumé – no programa “Santander Universidades”, do referido banco, para cursar um semestre letivo em uma universidade de Portugal.
Os selecionados receberão uma bolsa-auxílio no valor semestral de 3 mil Euros (o equivalente a R$ 13.800) para auxiliar nas despesas com alojamento, transporte, refeições, tarifas acadêmicas, seguros de saúde e de vida, entre outras incorridas durante o intercâmbio.
Para participar do programa, o aluno precisava cumprir os seguintes requisitos: ser maior de 18 anos; estar regularmente matriculado em um dos cursos de graduação da UFCG, a partir do segundo período, com no mínimo 40%; possuir Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) igual ou superior a 8; não ter sido reprovado em nenhuma disciplina.
Ao Jornal “Primeira Hora”, da Liberdade FM, Wenia – que tem 21 anos, e é natural da cidade de Baixio (CE) – disse que “a ficha ainda não caiu”, mas que sabe que a experiência trará grandes mudanças em sua vida acadêmica e pessoal.
Ela adiantou que buscará se especializar na produção de vinhos.
Para o coordenador do curso, Professor Sthelio Braga da Fonseca (na foto acima, à direita, ao lado de Wenia e Bruno Raniere Lins, Coordenador Administrativo), a seleção de Wenia tem importante significado para o campus local, pois possibilitará a parceria de ensino e pesquisa com uma universidade de outro País, além de levar o nome da unidade acadêmica para fora do Brasil.
Ele destacou ainda que Wenia foi a segunda aluna selecionada no programa do Santader, servindo de incentivo para outros alunos.
A viagem da estudante está marcada para o dia 16 de setembro.
Blog do Naldo Silva