Dezenas de proprietários de Vans e Veraneios que fazem transporte alternativo na região de Pombal realizam, desde o início da manhã desta terça-feira (06), protestos com interdição de dois trechos da BR 230.
Os bloqueios acontecem no sítio Triângulo – trevo de acesso à cidade de Catolé do Rocha – e entre Pombal e São Bentinho – após a localidade conhecida por “Serrinha”.
Durante participação no jornal “Primeira Hora”, da Liberdade FM, desta terça, um dos líderes do movimento, “Flávio da Veraneio” explicou que a manifestação é contra a sanção por parte do presidente Jair Bolsonaro da Lei 13.855/19, que proíbe o transporte de passageiros sem autorização dos órgãos competentes.
A lei foi sancionada no dia 9 de julho, mas as medidas só passarão a valer a partir de outubro.
A norma prevê, inclusive, que a polícia apreenda o veículo flagrado na ilegalidade.
Para Flávio, a medida impossibilitará que mais de 200 veículos circulem diariamente entre as cidades de Pombal, Patos, Sousa e Catolé do Rocha.
Nos protestos, veículos de passeio, motos e caminhões só estão sendo autorizados a seguir viagem de hora em hora, enquanto que ônibus de transporte coletivo estão ficando retidos.
O líder do movimento informou que uma reunião foi agendada com representantes do governo da Paraíba, em João Pessoa, para tentar encontrar uma solução para o caso.
Blog do Naldo Silva