São Bentinho é a primeira cidade com Ensino Integral na rede municipal no sertão

A prefeitura municipal de São Bentinho oficializou na noite de terça-feira (23), a instalação do Ensino Integral na rede municipal de educação daquela cidade.

O município é pioneiro no sertão em implantar o ensino integral na rede municipal. O ato de instalação foi assinado pela prefeita Giovana Olímpio, pelo Secretário Municipal de Educação Romério Ferreira e pala Diretora da Escola Municipal Joaquina Cassimira da Conceição, Marcia Maria.

O ensino integral passa a funcionar na JCC, que atende hoje aproximadamente 600 alunos, onde foram investidos quase R$ 1 milhão em recursos próprios.

Para a implantação do novo sistema foi necessário uma ampla recuperação e ampliação na estrutura da escola, aquisição de novos equipamentos, construção de uma quadra poliesportiva e a realização de cursos de capacitação para os profissionais da escola.

Durante sua fala no ato de assinatura do termo de adesão, a prefeita Giovana disse que ali estava se concretizando um sonho e para ela era uma grande alegria e satisfação em poder está dando continuidade a um projeto iniciado pelo seu pai Ivan Olímpio, que foi o primeiro prefeito da cidade e um grande projeto para a educação da cidade de São Bentinho.

Ela também agradeceu aos pais dos alunos, a todos os profissionais da educação por ter proporcionado aquele “momento ímpar” em sua vida e de todos os Sãobentinhenses e principalmente pelo município ter partido na frente em ser a primeira cidade do sertão em implantar o Ensino Integral na rede municipal.

O evento foi bastante prestigiado onde contou a presença do ex-prefeito Ivan Olímpio, da vice-prefeita Gildênia Trigueiro, do deputado estadual Nabor Wanderley, secretários, vereadores, alunos, pais de alunos e da sociedade em geral.

FONTE: Assessoria