Deputada Pollyana não comparece à audiência e juiz encerra ação que ela movia contra Secretária municipal

Uma Ação Penal movida pela deputada estadual Pollyana Dutra contra a Secretária do Planejamento da prefeitura de Pombal, Aline Florentino, foi extinta por decisão do juiz José Emanuel de Sousa e Silva, após audiência realizada na última quarta-feira (15), no Fórum local.

O motivo da decisão – publicada na sexta-feira (17) – foi a ausência da ex-prefeita que acusava a Secretária de cometer crimes de injúria, difamação e calúnia.

Em 2017, poucos meses após o início do governo do prefeito Verissinho, Aline e outros auxiliares da atual gestão concederam entrevista ao “Liberdade Notícias”, da Liberdade FM, onde fizeram acusações contra Pollyana, tendo Aline declarado que houve desvio de dinheiro público em sua administração.

Pela 3ª vez, a justiça tentava realizar a audiência de conciliação, e desta vez um dos advogados da parlamentar requereu novo adiamento, alegando que estava com viagem agendada para os Estados Unidos, anexando bilhete de passagem.

A defesa da Secretária disse que Pollyana não tem interesse de agir na ação “e utiliza o processo como víndica pessoal contra a querelada [Aline]”, pedindo a extinção.

O Promotor de Justiça, Leidimar Bezerra, também entendeu que a justificativa para adiamento não era plausível, destacando “que as ocupações habituais não podem ser utilizadas para desatender um chamamento judicial em que a querelante [Pollyana] é a principal interessada”.

“É regra que a maioria das pessoas que participam das audiências judiciais deixa suas ocupações, inclusive laborais, para atender a intimação do Poder Judiciário”, disse ele.

Disse ainda que a deputada possui dois advogados constituídos no processo e que o outro poderia ter comparecida para a audiência.

O juiz José Emanuel acatou os pedidos da defesa e do Ministério Público, acrescentando que “a simples alegação de outro compromisso assumido não basta para justificar a ausência à audiência”, demonstrando a falta de interesse em dar prosseguimento à ação por parte de Pollyana.

Até a manhã desta segunda-feira (20) ainda não havia registro de petição de recurso.

Blog do Naldo Silva