A polícia civil de Pombal cumpriu nesta quarta-feira (20) um mandado de prisão, expedido pelo Tribunal de Justiça da Paraíba contra Vanaldo Ferreira de Alencar, conhecido por “Tieta”, que foi condenado a 6 anos e 6 meses por estupro.
Em outubro de 2018, o Blog publicou matéria (confira) sobre a decisão dos Desembargadores do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) que decidiram manter a condenação do acusado, pelo crime praticado contra a vítima de 43 anos.
Desde então, os policiais tentavam localizá-lo, mas só conseguiram nesta quarta.
O estupro foi praticado na madrugada do dia 13 de janeiro de 2014.
A mulher relatou que pegou uma carona com o acusado para a rodoviária e que o mesmo mudou o itinerário entrando numa estrada de terra ao invés de seguir para o seu destino.
Disse, ainda, que começou a chorar, disse que ia pular da moto e pediu para ele parar, mas o acusado aumentou a velocidade.
Ao parar o veiculo, Tieta teria perguntando “se ela ia ficar com ele ou não?”, tendo a mulher pedido que não fizesse nada com ela pois eles eram conhecidos, mas ele teria ordenado que ela tirasse a roupa, dado-lhe um tapa no rosto e abusado da mesma em seguida.
Testemunhas ouvidas pela justiça confirmaram que a mulher foi encontrada chorando e pedindo ajuda, após ser deixada pelo suspeito, depois do crime.
Para o relator do recurso, Desembargador Ricardo Vital de Almeida, “a jurisprudência é assente [firme] no sentido de que, nos delitos contra liberdade sexual, por frequentemente não deixarem testemunhas ou vestígios, a palavra da vítima tem valor probante diferenciado, desde que esteja em consonância com as demais provas que instruem o feito”.
Blog do Naldo Silva