Acusado de matar homem por causa de uma rede será levado a júri popular neste mês de fevereiro em Pombal

Três acusados de crimes contra a vida serão levados a julgamento popular neste mês de fevereiro na comarca de Pombal, e a primeira sessão já está agendada para o dia 7, próxima quinta-feira, a partir das 9 horas da manhã.

O Blog do Naldo Silva apurou que o primeiro réu julgado será João Batista Leite, suspeito de tentar matar Gilvan Pereira de Moura, fato acontecido em 1.998.

Na terça-feira, dia 11, no mesmo horário, também será julgado Antônio Pereira, que responde à acusação de tentar contra a vida de Geraldo Lacerda de Moura, em 2017.

O caso de maior expectativa será o julgamento de Francimar da Silva Carvalho, de 40 anos, autor de um assassinato no dia 1º de dezembro de 2012, tendo como vítima Cosme Boaventura de Melo, de 51 anos.

A sessão do tribunal do júri deverá ser realizada no dia 21 de fevereiro.

Conta no processo que Cosme teria invadido a residência de Francimar, no bairro Vida Nova, e furtado uma rede.

Ao tomar satisfação, o réu entrou em luta corporal com Cosme, que estaria armado com uma faca.

Cosme teria partido para cima de Francimar tentando matá-lo, mas foi dominado e jogado ao chão, onde foi atingido com facadas e pedradas na cabeça.

Na briga, o réu também ficou ferido com um corte na mão.

Os dois foram socorridos para o hospital regional, sendo que a vítima ainda chegou a ser transferida para Campina Grande, mas morreu no caminho.

A defesa alega que o réu agiu em legítima defesa e pede sua absolvição.

As sessões serão presididas pelo juiz Mathews Francisco Rodrigues de Souza, tendo o promotor Thomaz Ilton Ferreira dos Santos como representante do Ministério Público.

Blog do Naldo Silva