Pollyana Dutra toma posse e torna-se a primeira mulher pombalense a ocupar vaga de deputada estadual

Conhecida por ser terra natal de nomes masculinos destacados na política paraibana – como o senador Ruy Carneiro, os deputados federais Janduhy Carneiro, Carlos Dunga, João da Mata e Adauto Pereira, além de deputados estaduais como Chico Pereira, Atêncio Bezerra, Azuil Arruda, Avelino Elias, Aécio Pereira, Levi Olímpio, Verissinho, Janduhy Carneiro, Tião Gomes, entre outros – Pombal registrou mais um fato histórico nesta sexta-feira (1º) com a posse da primeira mulher a assumir uma vaga no legislativo estadual.

A ex-prefeita Pollyana Dutra (PSB) assumiu uma das 36 cadeiras da Assembleia Legislativa, em solenidade acontecida na sede do Poder em João Pessoa.

Pollyanna agradeceu aos 28.868 paraibanos que garantiram sua vitória e reafirmou a luta pelo fim das desigualdades sociais e regionais, em prol do empoderamento das mulheres e a geração de mais oportunidades de emprego e renda, principalmente no Sertão Estado.

“Chego à Assembleia com grande esperança de contribuir para renovar a política de nosso Estado. Trago o sangue novo da mulher do Sertão, que chega à Capital, trazendo as demandas do povo sertanejo. Compreendo as questões que norteiam o Sertão, que ao longo da história teve negado os direitos básicos, como água, saúde, educação. Chego com essa missão: de proporcionar igualdade de oportunidades e de tratamento, e fazer a interlocução do povo sertanejo com o povo de toda a Paraíba”, afirmou a deputada.

Entre os trabalhos na Casa de Epitácio Pessoa, a deputada destacou a criação da Frente Parlamentar de Desenvolvimento do Sertão, que terá o objetivo de promover discussões visando o crescimento sustentável daquela região do Estado.

“O foco dessa frente é a geração de oportunidades, de emprego e renda e a capacitação profissional, mas também propor ações integradas para conciliar a convivência do sertanejo com a seca e com a escassez de água; a interiorização dos serviços de saúde e educação e a promoção de ações que fomentem o turismo, a cultura e espaços para prática esportiva”, explicou.

Blog do Naldo Silva com Assessoria

Fotos: Assessoria