Vereador é acusado de intimidar cinegrafista enquanto fazia reportagem sobre estragos das chuvas em Pombal

Os estragos causados pelas chuvas que caíram na noite de sexta e madrugada deste sábado em Pombal (saiba mais) provocaram outra situação desagradável, após um desentendimento entre o cinegrafista da Web TV “Guia TV”, Jr. Telmo, e o vereador/presidente da Câmara municipal de Pombal, Paulo “Tecidos” Vieira (MDB), na manhã deste sábado (19).

O Blog do Naldo Silva ouviu o relato dos dois envolvidos. O diretor da emissora, José Alves Nóbrega, disse que o caso será levado à justiça e criticou o que chamou de “truculência” do parlamentar.

Segundo Júnior Telmo, ele fazia imagens de casas que foram alagadas pelas chuvas, no bairro Altiplano, quando Paulo Tecidos chegou em um veículo da prefeitura acompanhado do secretário municipal Ailton Melo.

De acordo com Júnior, o vereador foi logo perguntando “se ele não tinha outra coisa para fazer” e “em tom de ameaça se ainda lembrava da matéria feita por ele [Júnior], na eleição de 2008, que resultou em multa a Paulo”.

O cinegrafista revelou que não respondeu às indagações do vereador e continuou registrando as imagens.

Em contato com o Blog, Paulo Tecidos confirmou apenas uma das versões relatadas por Júnior. Disse que o indagou sobre o fato acontecido em 2008, mas negou que tenha o intimidado ou ameaçado.

O referido caso lembrado pelo presidente da Câmara aconteceu no pleito de 2008, quando correligionários da então candidata Mayene-Van, esposa do atual prefeito Verissinho, faziam aglomeração em uma rua do centro da cidade e Júnior gravou as imagens que foram levadas à justiça eleitoral, que entendeu pela ilegalidade da manifestação e aplicou multa de cerca de R$ 30 mil à coligação da qual Paulo Tecidos integrava.

Ele relatou que apenas perguntou ao funcionário da TV porque também não dava cobertura às ações da prefeitura no local dos estragos.

Porém, de acordo com Júnior Telmo, as máquinas do município só chegaram uma hora depois do episódio.

O fato também já foi informado à Associação Paraibana de Imprensa.

Blog do Naldo Silva