Médico promove capacitação para servidores do hospital de Pombal sobre cuidados com recém-nascidos

Reciclar os conhecimentos de quem já sabe e atualizar de quem ainda não adquiriu. Foram os objetivos de uma capacitação promovida pelo Hospital Regional de Pombal (HRP) para seu corpo de servidores do setor de maternidade.

O médico pediatra Humberto Júnior deu dicas voltadas para cuidados com recém-nascidos que devem ser adotados, tanto internamente pela equipe da unidade hospitalar, como servir de aprendizado para repassar às mães.

Nesta terça-feira (08), as orientações do médico foram voltadas para como agir em casos de engasgos de bebês, situação que causa preocupação às mães e tem provocado mortes em crianças por falta de procedimentos que podem salvar vidas.

De acordo com Kévia Werton, diretora do HRP, instruções como esta são muito importantes para o aprendizado dos funcionários e informou que outros treinamentos em outras áreas da medicina poderão ser dados posteriormente.

“Com essas capacitações, nossos servidores recebem e repassam conhecimento, evitando que crianças morram por situações que parecem simples, mas que precisam de técnicas para evitar que isso aconteça”, destacou ela.

Blog do Naldo Silva