NO SERTÃO: Incêndio destrói loja de materiais de construção e proprietário passa mal ao ver as chamas

Um incêndio destruiu por completo uma grande loja de ferragens e materiais de construção, a CASA VIEIRA, do empresário Niécio Vieira de Lacerda, na cidade de Uiraúna, região de Cajazeiras na tarde dessa quinta-feira (20).

O empresário Niécio Vieira passou mal logo no início do incêndio e teve que ser socorrido pelo SAMU para um hospital local.

O fogo teve início dentro do estabelecimento por volta das 16h. Ainda não se tem certeza de como as chamas tenham começado. Do lado de fora uma coluna de fumaça podia ser vista saindo por cima do prédio. O edifício é muito grande com saída para outra rua nos fundos. A fumaça logo tomou conta do interior do prédio e ninguém pode mais entrar. Houveram diversas explosões que assustaram os populares que observavam.

A Polícia Militar esteve no local desde o início do incêndio, porém nada pode fazer, apenas tentar agilizar a chegada dos bombeiros e conter os curiosos que queriam se aproximar da loja.

Os estabelecimentos vizinhos não foram atingidos pelas chamas. A loja Arco-íris Calçados, que fica vizinha e pertencente a esposa de Niécio Vieira, foi atingida apenas pela fumaça. O proprietário de outra loja que fica próxima, Uiraúna Eletromóveis, teve que retirar os móveis devido ao risco de que fogo chegasse por lá também.

O corpo de Bombeiros foi chamado e chegou cerca de 30 minutos depois, dando início a tentativa de conter as chamas. Eles começaram a combater o incêndio pela parte da frente da loja. Em seguida uma equipe teve que arrombar os dois portões do depósito que ficam por trás do prédio.

No interior havia um veículo Corolla, de propriedade do empresário. O calor foi tão intenso dentro do depósito que rachou as paredes do prédio pelo lado de fora.

Os bombeiros tiveram muito trabalho, porém por volta das 18h conseguiram controlar o fogo, mas ainda haviam chamas no interior da loja.

FONTE: Cofemac

Fotos: COFEMAC/Fábio Barbosa