O presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, Jalser Renier (Solidariedade) agrediu a prefeita de Boa Vista (RR), Teresa Surita (MDB-foto), durante uma entrevista a uma rádio da cidade, na tarde da última sexta-feira (26).
Teresa Surita contou que estava sendo entrevista sobre cortes de orçamento, mas que também foi questionada sobre seu apoio aos candidatos que disputavam o governo do estado no segundo turno.
De acordo com a coluna de Mônica Bergamo na Jornal Folha de S. Paulo, a prefeita disse: “No primeiro turno apoiei o canadidato Anchieta (PSDB) pensando no que fosse melhor para o estado, mas não pude manter o apoio por conta da união com a Suely Campos (Progressistas) à campanha dele e decidi me manter neutra”.
Anchieta disputava o pleito com Antonio Denarium (PSL). Para o presidente da Assembleia Legislativa, ela teria traído o tucano.
Momentos depois da declaração, Renier invadiu o estúdio e atacou a prefeita.
“Ele veio me agredir. Depois que eu saí, ele ainda tentou entrar no meu carro, porque achava que tinha algum celular que havia gravado a agressão”, revela Teresa. A prefeita afirmou que registrou o caso na Polícia Federal por considerar que as agressões de Renier estão relacionadas às eleições para governador.
Em um trecho do vídeo é possível ouvir os gritos do deputado: “Você vai pagar, sua vaca. Você é uma pilantra, você é que rouba. Você rouba. Você é uma p… que rouba. Eu vou te prender, sua p…. Você vai ver o que vai acontecer”, ameaça.
Assista ao vídeo do momento da agressão:
Em sua defesa, Jalser afirma que Teresa criou um “factóide político”. “Eu, como cidadão, como ser humano, qualquer pessoa que se sentir agredida na questão da tolerância política pode entrar e pedir o direito de resposta. Eu fui simplesmente – tem o áudio gravado – onde nós entramos e [pedi] simplesmente que eu tivesse a oportunidade de me defender”.
FONTE: Último Segundo – iG