Governador transforma ‘Polivalente’ de Pombal em escola técnica e vai oferecer cursos profissionalizantes para alunos

Vinte escolas estaduais da Paraíba foram transformadas em unidades técnicas e passarão a oferecer, além do ensino médio regular integral, cursos profissionalizantes para os matriculados.

Entre elas está a escola Monsenhor Vicente Freitas, “Polivalente”, de Pombal, que passará a ofertar os cursos de Edificações e meio ambiente.

O ato de “promoção” da escola foi assinado pelo governador Ricardo Coutinho e publicado na edição desta quinta-feira (04) do diário oficial do Estado (veja ao final).

Em contato com o Blog do Naldo Silva, o Diretor da escola Polivalente, Márcio Wendel, informou que as vagas só serão oferecidas a partir de 2019 para alunos que forem cursar o 1ᵒ ano do ensino médio.

Além da escola pombalense, o decreto do governador também é direcionado para unidades nas cidades de João Pessoa (2), Cabedelo, Caaporã, Sapé, Solânea, Campina Grande, Esperança, Puxinanã, Taperoá, Cubati, Picuí, Junco do Seridó, Catolé do Rocha, São João do Rio do Peixe, Juru, Princesa Isabel, Pedras De Fogo e Rio Tinto.