Festa do Rosário começará sem parques de diversão e prefeitura culpa igreja pelo atraso

Pela primeira vez, a abertura da tradicional Festa do Rosário de Pombal não terá um dos atrativos de maior sucesso: os parques de diversão.

O evento religioso está marcado para iniciar na noite desta quinta-feira (04).

Até esta terça-feira (03) as ruas onde ficam montados os equipamentos continuavam vazias.

O Blog do Naldo Silva, em parceria com a “GuiaTV” buscou informações sobre os motivos da não instalação.

Populares e até pessoas ligadas à igreja Católica relataram inicialmente que teria sido uma determinação do Ministério Público por causa das eleições.

Porém, a Promotoria de Justiça negou que houvesse algum procedimento sobre o caso.

Procurado pelo Jornalista José Alves, da Guia TV, o Secretário de Administração, Djoniérison França, informou que o motivo foi que o Padre teria solicitado mais espaço para a igreja montar estruturas e que demorou a informar que não mais necessitaria.

Diante desse impasse, segundo Djoniérison, a prefeitura só pode abrir o cadastro dos parques na terça-feira (02), mas a medição das ruas só começou nesta quarta.

Ninguém da Igreja quis se pronunciar até o momento.

Em entrevista à GuiaTV, dois responsáveis de parques que estão com os caminhões parados há uma semana em um posto de combustíveis na saída para São Bentinho, criticaram a prefeitura pela demora e disseram que sofreram prejuízo financeiro pelos dias que ficaram sem trabalho esperando a autorização de montagem.

Blog do Naldo Silva