Ex-reitor da UFCG Thompsom Mariz tem candidatura negada pelo TRE e desiste da disputa de deputado

O ex-reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e candidato a deputado federal, Thompson Mariz (PSB), lamentou a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de barrar sua candidatura e disse em áudio que não vai recorrer da decisão.

Na noite desta segunda-feira (17), os membros da Corte Eleitoral paraibana acataram uma ação de impugnação do registro do socialista, requerida pelo Ministério Público Eleitoral, por ele ter autorizado gastos não previstos no regimento da UFCG, quando era reitor, para contratação de ônibus para eventos de estudantes.

Ele foi condenado pelo Tribunal de Contas de União, em decisão que não cabe mais recurso.

Sua defesa ainda tentou convencer os juízes de que o dano causado já foi sanado, com a devolução dos valores pagos ilegalmente, mas apenas um magistrado votou pelo deferimento do registro, sendo vencido pelos outros cinco.

“Meus amigos, estou fora da disputa por contratar ônibus para levar alunos a Congressos e fracionamento das despesas do Hospital Universitário. Quero agradecer a todos e pedir desculpas por esse constrangimento. Vou sair limpo desse processo, mas tranquilo que não fiz nada errado,” disse.

Thompson já exerceu o cargo por dois mandatos de reitor da UFCG, depois de presidente do PSB de campina Grande e de Diretor da CINEP.

Redação do Blog do Naldo Silva

Com PBAgora