Prefeitura cria comissão de sindicância para apurar caso da falta de combustível em ambulância do SAMU de Pombal

O episódio da falta de combustível na ambulância UTI do SAMU de Pombal (SAIBA MAIS) poderá resultar em punições aos responsáveis, após conclusão de investigação por parte do governo municipal.

O diário oficial desta terça-feira (28) traz publicação de Portaria, assinada pelo Secretário de Administração, Djoniérison Félix França, determinando a instauração de comissão de sindicância para apurar os fatos, após solicitação da Secretária de Saúde, Fabiana Lins.

A coordenação do serviço acusou os funcionários municipais de terem “desviado a rota”, ao fazerem a transferência no dia do fato.

Edson Lira disse que os membros da equipe foram jantar em um restaurante no bairro Bessa, em João Pessoa, que fica a 13 quilômetros do hospital para onde o paciente foi levado e isso teria consumido mais combustível do que o previsto.

Conforme a portaria, deve-se “apurar os fatos e motivos que ensejaram a falta de combustível no citado veículo e a responsabilidade pelo ato de suposta negligência/desídia profissional, bem como o risco eventual que poderia advir ao poder público municipal e a terceiros, suscitando a possibilidade de abertura de procedimento administrativo”.

Os servidores designados foram os advogados Karl Marx Martins Santana e Filipe Almeida Gomes e o motorista Júnio de Sousa Dantas.

Eles terão 30 dias para conclusão das investigações.

CONFIRA A PORTARIA

Blog do Naldo Silva